Jovem autor riachãoense, Flávio de Souza Farias, de apenas 24 anos, fez o lançamento de sua primeira obra, intitulada “Dispersão lírica”, no último sábado, 13 de abril.
Jovem autor riachãoense lança sua primeira obra literária “Dispersão lírica”
Em uma noite memorável, o jovem autor Flávio de Souza Farias, de apenas 24 anos, fez o lançamento de sua primeira obra, intitulada “Dispersão lírica”. O evento, que ocorreu no espaço Villa Gourmet, em Riachão do Dantas/SE, contou com a presença dos membros da Academia Riachãoense de Letras, Artes e Cultura (ARLAC), dos familiares e dos amigos do autor, assim como das autoridades políticas e religiosas, marcando um grande início para a carreira literária do escritor.
Flávio é natural de Riachão do Dantas, nascido em Lagarto/SE. É o segundo de seis irmãos, filho de Josefa Pereira de Souza e José Wilson Farias. A cidade de Riachão, sempre presente em suas inspirações, recebeu com alegria a celebração desse marco. Atualmente, ele é graduando em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Sergipe, onde tem aprofundado seus conhecimentos e sua paixão pela literatura.
O jovem poeta descobriu seu amor pela literatura no ensino médio, especialmente após o contato com as obras de Machado de Assis, que o influenciaram profundamente. Sua obra “Dispersão lírica” combina o clássico e o contemporâneo em uma expressão poética única que busca explorar as nuances da vida cotidiana e das experiências pessoais.
O evento de lançamento foi um verdadeiro sucesso, evidenciando o apoio da comunidade e o potencial literário de Flávio, que é membro titular da Cadeira número 22 da ARLAC.








