Mi Fontes prepara o ‘Troco do Século’: Candidatura do filho ameaça reinado político de ex-prefeitos em Riachão do Dantas, após alianças desfeitas e humilhações reveladas.

photo-output-1.jpg

Opinião, não precisa entender muito de política para perceber que o caldo desandou para o lado dos ex-prefeitos com a entrada do Mi Fontes no jogo político de Riachão do Dantas.

Até o ano passado, não se falava de outra coisa; Laelson deverá ser candidato a prefeito por Riachão do Dantas, mas o que ninguém esperava era que a entrada de um personagem muito conhecido pelos Menezes e Costas faria um estrago tão grande na pretensão do ex-prefeito em manter um grupo político.

Mi Fontes, que já foi vice-prefeito ao lado de Laelson Menezes, tem a oportunidade de tirar o protagonismo do casal de ex-gestores nesta próxima eleição, por meio da candidatura do seu filho mais velho, Mario. Muitos antigos aliados do Casal estão abandonando o barco e seguindo o caminho de Mi, deixando assim essa turma sem agrupamento político.

Mas, muito dessa debandada se deve, em partes, aos vantajosos acordos com o agrupamento do União Brasil (ditos em off) e, em outra parte, à revolta das lideranças políticas que foram abandonadas à Deus dará pelos ex-prefeitos na última eleição. Muitos desses aliados confidenciaram que não voltam mais a fazer parte do agrupamento ao qual já fizeram parte um dia por este motivo.

Mi Fontes tem a oportunidade de ouro de sua vida política com a candidatura do seu filho Mario e de dar o troco às diversas humilhações sofridas na época em que era vice-prefeito ao lado do ex-prefeito, quando chegou a ficar diversos meses sem receber os seus subsídios de vice no município. Isso está confidenciado a este que vos escreve. Outro fato que demonstra a fraqueza dos ex-mandatários no âmbito político foi a zero adesão das lideranças e a fraca adesão da população no lançamento do seu comitê no último dia 9 de março. Se tiveram mais de 50 pessoas, foram muitas.

Considerando o atual cenário, a disputa pela prefeitura de Riachão do Dantas deverá ocorrer apenas com candidatos do município.

Mi Fontes pretende concorrer na próxima eleição com seu filho como candidato a prefeito, enfrentando uma oposição fragilizada e desunida. O desafio é confrontar diretamente o agrupamento da prefeita Simone, uma líder destacada que venceu a última eleição com uma grande margem de quase 10 mil votos. Sua gestão se destaca pelas obras em todo o município, além de ter assegurado a maioria na casa legislativa com dez dos onze vereadores no último pleito. A competição também inclui outros candidatos da base opositora, a qual Mi Fontes faz parte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *